segunda-feira, 29 de outubro de 2012

PERGUNTAS

QUERIDOS AMIGOS, O OBJETIVO DESTE BLOG É AJUDAR. PODEM PERGUNTAR E DEIXAR COMENTÁRIOS PARA QUE EU POSSA RESPONDER. SERÁ UM PRAZER TIRAR DÚVIDAS.

UM FORTE ABRAÇO,

RENATA MÁRCIA.

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

REDUÇÃO DA IDADE PARA 16 ANOS PARA A CIRURGIA BARIÁTRICA

Fiquei chocada com a redução de idade para realização da cirurgia bariátrica. O problema é de saude pública, todos sabem, mas essa cirurgia é muito agressiva, como já expus antes, e na minha humilde opinião, só deve ser realizada, após esgotarem todas as possibilidades de emagrecimento, principalmente quanto aos jovens, que nem sempre cumprem com o rigor determinado um pós-operatório tão severo.

Em busca de um corpo perfeito, muitos jovens estão buscando um "caminho mais fácil e rápido" (na opinião deles), para realização de um sonho: não sofrer as conquencias da obesidade, mas principalmente ser aceito na sociedade. 

Não tive acesso aos termos estabelecidos para que um jovem possa realizar esse procedimento, mas ainda assim, pelo risco, sou absolutamente contra. O governo deveria se preocupar antes disso, em ajudar com um programa de dietas, SPAR e reeducação alimentar. E isso é caro e leva tempo. 

As pessoas que não fizeram, não sabem dos riscos potenciais e as complicações que podem vir a ocorrer. E infelizmente tem morrido muita gente, por falta de esclarecimento. A mídia só divulga o que interessa. O que dá errado, dificilmente é falado.

um grande abraço,

Renata Marcia.